Família Schwarz no Brasil
Sr August Schwarz e Sr Eva Schwarz, chegaram no Brasil em 25 de dezembro de 1885 desembarcando no porto de Paranaguá PR. Com eles vieram 5 filhos: Franz(Francisco) com 11 anos, Marianne(Maria) com 10 anos, Paul com 8 anos, Johan com 6 anos, Fransiska com 4 anos e a pequena Susanna com 2 anos de idade. Logo no mês seguinte em janeiro nasceu o sexto filho da família, José Schwarz esse já brasileiro, juntamente com Bernardo Schwarz que nasceu 2 anos após, no ano de 1888.
Registro portuário de entrada no Brasil, de Augusto e sua Família.
A família erra oriunda de Antuérpia cidade da Alemanha, que hoje pertence a Bélgica. Apesar de terem desembarcado no Paraná, a família de agricultores foi assentada as margens do rio Taquari, onde hoje é Daltro Filho distrito da cidade de Imigrantes, que pertence ao estado do Rio Grande Do Sul.
Posição no mapa do distrito de Daltro Filho, pertencente a cidade de Imigrantes RS.
A nova terra da família Schwarz, erra uma terra muito fértil, porem de relevo muito irregular, mesmo assim ali foi plantado o alicerce de toda a família. Apesar dos primeiros tempos terrem sidos difíceis, a família cresceu forte e unida.
Alguns anos se passaram, e em 04 de março 1894 a matriarca da família Eva Schwarz veio a falecer com apenas 51 anos.
Túmulo de Eva Schwarz, cemitério de Daltro filho.
Os fluxos migratórios do Rio Grande Sul, foram muito intensos durante os próximos 100 anos, levando assim muito descendentes em busca de novas terras, dessa forma, a família Schwarz se espalhou por toda a região sul e até outros estados do país.
Essa historia não acaba aqui... Se alguém tiver algum relato, dados ou fotos para aumentar essa historia, serei muito grato, e postarei nesse site para todos da família terem acesso. Ao lado direito da tela clique em "Me ajuda com essa história" e me mande mensagem que retornarei no que for possível. Att Maicon Douglas Schwarz.