Olá! Esse ano de 2020 já foi cheio de surpresas, tal como essa pandemia, que nos afetou de muitas formas, e como consequência uma delas foi o cancelamento do 12° Encontro da Família Schwartz, que teria acontecido em Outubro.
Apenas nos resta esperar por dias melhores e recordar os eventos passados. Mas você sabe como essa tradicional festa iniciou? Pois bem, esse será o tema de hoje.
Em um domingo qualquer, a vó Emilia schwartz de barros recebeu em sua casa a visita de seu sobrinho, Frederico Schwartz com sua família. Conversa vai conversa vem, a vó Emília comentou no grupo reunido que, gostaria muito de reunir todos os descendentes da família Schwartz, para fazer uma festa e confraternizar com todos.
Em 16/07/2008 a vó Emília veio a falecer, porém seu filho Pedro(pelé) e o sobrinho Frederico não deixaram a ideia da vó Emília se apagar.... Decidiram realizar a Festa da família Schwartz em um local onde existiam vários descendentes residindo; local chamado Porto Chalana em Guatambú SC.
Assim nasceu um momento glorioso; sim, glorioso! Um momento para cantar glória a Deus, por nos proporcionar estes momentos de união, de amor, carinho, perdão, recomeço, lembranças, orações em família entre outras coisas que qualquer família se sente feliz quando reunida.
A festa cresceu e se tornou regional, abraçando muitas outras famílias tal como Schwarz, Schwarzer entre outras variações de sobrenomes. Todas as famílias reunidas em um grande abraço familiar.
Emilia schwartz de Barros
Emilia schwartz de Barros
Emilia schwartz de Barros com filho Pedro e seu neto.
Pedro de Barros(Pelé)
ความคิดเห็น